OTHELINO NETO, MÁRCIO JERRY E LEANDRO BELLO DESMENTEM TV MIRANTE
Os deputados Othelino Neto (Solidariedade), Márcio Jerry (PCdoB) e Leandro Bello (Podemos) utilizaram as redes sociais nesta segunda-feira (1/9) para desmentir uma informação divulgada pela TV Mirante, no quadro Bastidores da Política, do programa Bom Dia Mirante. A emissora afirmou que haveria articulações de oposicionistas para afastar o governador Carlos Brandão (PSB) do cargo, possibilitando que o vice-governador Felipe Camarão (PT) assumisse o comando do Palácio dos Leões.
Segundo o comentário feito por uma profissional da TV, o suposto plano consistiria em tentar afastar judicialmente Brandão no Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob acusação de obstrução de justiça, o que abriria caminho para Camarão disputar as eleições de 2026 já no exercício do cargo.
O deputado federal Márcio Jerry, presidente estadual do PCdoB, negou categoricamente a versão divulgada pela emissora. “É absolutamente falsa a afirmação de que eu teria falado que o governador Carlos Brandão seria afastado pelo STJ. Jamais fiz tal declaração e soa ridículo dizer que até informei prazos e formas de tal afastamento. Desconheço a existência de ação judicial no STJ envolvendo o governador do Maranhão. Qualquer processo que exista, contudo, decorre exclusivamente de atos praticados pelo próprio governador”, escreveu nas redes sociais.
O deputado estadual Othelino Neto também repudiou a informação veiculada no telejornal. “Repudio as especulações irresponsáveis do quadro Bastidores, no Bom Dia Mirante, que falsamente atribuiu a mim comentários sobre o governador Carlos Brandão. A sociedade sabe que qualquer ação judicial em curso é fruto exclusivo das escolhas do próprio governador, e somente ele deve responder por suas consequências. Não aceitarei que mentiras sejam usadas para manipular a opinião pública. Estou ao lado do povo do Maranhão e seguirei firme no compromisso com transparência e democracia”, afirmou.
Já o deputado estadual Leandro Bello classificou o comentário como irresponsável. “Quero deixar aqui o meu repúdio às informações divulgadas pelo quadro Bastidores. Foram atribuídas a mim declarações sem fundamento ou comprovação. As decisões judiciais cabem apenas aos órgãos competentes. Um jornalismo sério é feito com apuração, propagando a verdade dos fatos. Seguirei firme, lutando pelos meus ideais, sempre tendo como prioridade o nosso povo”, declarou.
Com as manifestações, os parlamentares reforçaram que não há qualquer articulação da oposição para tentar afastar Carlos Brandão e atribuíram ao próprio governador a responsabilidade pelos questionamentos judiciais que eventualmente venha a enfrentar.