Pular para o conteúdo principal

OTHELINO NETO, MÁRCIO JERRY E LEANDRO BELLO DESMENTEM TV MIRANTE

 

Os deputados Othelino Neto (Solidariedade), Márcio Jerry (PCdoB) e Leandro Bello (Podemos) utilizaram as redes sociais nesta segunda-feira (1/9) para desmentir uma informação divulgada pela TV Mirante, no quadro Bastidores da Política, do programa Bom Dia Mirante. A emissora afirmou que haveria articulações de oposicionistas para afastar o governador Carlos Brandão (PSB) do cargo, possibilitando que o vice-governador Felipe Camarão (PT) assumisse o comando do Palácio dos Leões.

Segundo o comentário feito por uma profissional da TV, o suposto plano consistiria em tentar afastar judicialmente Brandão no Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob acusação de obstrução de justiça, o que abriria caminho para Camarão disputar as eleições de 2026 já no exercício do cargo.

O deputado federal Márcio Jerry, presidente estadual do PCdoB, negou categoricamente a versão divulgada pela emissora. “É absolutamente falsa a afirmação de que eu teria falado que o governador Carlos Brandão seria afastado pelo STJ. Jamais fiz tal declaração e soa ridículo dizer que até informei prazos e formas de tal afastamento. Desconheço a existência de ação judicial no STJ envolvendo o governador do Maranhão. Qualquer processo que exista, contudo, decorre exclusivamente de atos praticados pelo próprio governador”, escreveu nas redes sociais.

O deputado estadual Othelino Neto também repudiou a informação veiculada no telejornal. “Repudio as especulações irresponsáveis do quadro Bastidores, no Bom Dia Mirante, que falsamente atribuiu a mim comentários sobre o governador Carlos Brandão. A sociedade sabe que qualquer ação judicial em curso é fruto exclusivo das escolhas do próprio governador, e somente ele deve responder por suas consequências. Não aceitarei que mentiras sejam usadas para manipular a opinião pública. Estou ao lado do povo do Maranhão e seguirei firme no compromisso com transparência e democracia”, afirmou.

Já o deputado estadual Leandro Bello classificou o comentário como irresponsável. “Quero deixar aqui o meu repúdio às informações divulgadas pelo quadro Bastidores. Foram atribuídas a mim declarações sem fundamento ou comprovação. As decisões judiciais cabem apenas aos órgãos competentes. Um jornalismo sério é feito com apuração, propagando a verdade dos fatos. Seguirei firme, lutando pelos meus ideais, sempre tendo como prioridade o nosso povo”, declarou.

Com as manifestações, os parlamentares reforçaram que não há qualquer articulação da oposição para tentar afastar Carlos Brandão e atribuíram ao próprio governador a responsabilidade pelos questionamentos judiciais que eventualmente venha a enfrentar.

Postagens mais visitadas deste blog

COM MAIS DE R$ 35 MILHÕES EM EMENDAS JÁ DESTINADOS À CIDADE, SENADORA CELEBRA 169 ANOS DE PINHEIRO COM ENTREGAS DE CAMINHÃO-PIPA E DUAS RETROESCAVADEIRAS

CASAL DE IDOSOS É ASSALTADO NA COHAB EM SÃO LUÍS

PASSAGEIRO INDISCIPLINADO É DETIDO PELA PF DENTRO DE AVIÃO EM BRASÍLIA

VÍDEO- LUCIANO CELEBRA 169 ANOS DE PINHEIRO E RECORDA CONQUISTAS

CAMINHÃO CAI EM PONTE PRECÁRIA E MORADORES DENUNCIAM ABANDONO NA ZONA RURAL DE PEDRO DO ROSÁRIO

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA “OPERAÇÃO CURIMÃ II” CONTRA GARIMPO ILEGAL DE OURO NO MARANHÃO

COMEMORAÇÃO DOS 169 ANOS DE PINHEIRO COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA (1º) COM LANÇAMENTO DAS OBRAS DO NOVO PORTAL DA CIDADE

CÃO FAREJADOR DA PM LOCALIZA MAIS DE 1 TONELADA DE MACONHA EM PAÇO DO LUMIAR

UNIÃO BRASIL ANUNCIA SAÍDA OFICIAL DO GOVERNO FEDERAL E ORIENTA ENTREGA DE CARGOS

MOTOCICLISTA MORRE EM GRAVE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA ESTRADA DE RIBAMAR