CRIMINOSOS USANDO UNIFORMES DA POLÍCIA FAZEM FAMÍLIA REFÉM EM PINHEIRO
De acordo com informações e vídeo repassados ao BlogCastro, três criminosos armados, utilizando coletes e outros equipamentos semelhantes aos da polícia, invadiram uma residência em Pinheiro, na tarde da última terça-feira (28). O grupo se passou por policiais civis e manteve a família e funcionárias como reféns. Entre as vítimas estavam duas crianças e um bebê.
Durante o assalto, os criminosos levaram joias, dinheiro, quatro celulares, bolsas, perfumes, uma pistola registrada e outros objetos de valor. A ação foi rápida e deixou as vítimas em estado de pânico. Veja o vídeo completo da ação criminosa:
Na fuga, os assaltantes utilizaram dois veículos, que foram posteriormente abandonados — um em Vitória do Mearim e outro em Pinheiro.
A Polícia Civil informou que já identificou um dos suspeitos, morador de Pinheiro, e segue com as investigações para localizar os demais envolvidos.
Em uma nova atualizada pelo BlogCastro:
A Polícia Militar realizou, na tarde da última terça-feira (28), uma operação que resultou na apreensão de munições, veículos e diversos materiais de uso tático na BR-222, nas proximidades do povoado Jabuti, município de Arari. A ação ocorreu após uma invasão a uma residência na cidade de Pinheiro, de onde foram roubados parte dos equipamentos encontrados.
A operação contou com o apoio conjunto das guarnições dos municípios de Arari e Vitória do Mearim. A equipe de Arari solicitou reforço após avistar um veículo Peugeot 208, de cor cinza, trafegando em atitude suspeita pela rodovia. Durante o acompanhamento tático, os policiais observaram que três indivíduos armados e encapuzados, usando balaclavas, ocupavam o carro.
Mesmo com os sinais luminosos e sonoros acionados, o condutor ignorou as ordens de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, colocando em risco a integridade de motoristas e pedestres. Após intensa perseguição, as equipes conseguiram interceptar o veículo nas imediações do povoado Gancho, próximo ao Jabuti, entre os municípios de Arari e Miranda do Norte.
Os suspeitos abandonaram o automóvel e fugiram pela mata. Ninguém foi preso até o momento.
De acordo com a Polícia Militar, os materiais foram encontrados após denúncias de populares, que informaram sobre a localização dos objetos deixados na região.
Durante as diligências, as guarnições receberam informações sobre um segundo veículo possivelmente envolvido na ação criminosa — um Chevrolet Cobalt, de placa EVU1G10 — localizado posteriormente em uma oficina mecânica no município de Vitória do Mearim, após ter sido deixado por um indivíduo ainda não identificado.
Entre os materiais apreendidos e apresentados à 6ª Delegacia Regional de Viana, constam:
- três capas de coletes modulares;
- um par de placas balísticas (nº de série 63212246);
- quatro munições calibre 9mm intactas;
- três balaclavas pretas;
- cinto de guarnição com coldre;
- dois rádios comunicadores com base de carregamento;
- roupas camufladas e acessórios de uso tático;
- três celulares;
- duas bolsas femininas, peças de roupas e calçados;
- além dos veículos Peugeot 208 (placa TKL5J32) e Chevrolet Cobalt (placa EVU1G10).
As testemunhas, residentes em Vitória do Mearim, prestaram depoimento sobre os fatos e auxiliaram na identificação de detalhes da ocorrência. O Comando de Policiamento de Unidade (CPU) de Vitória do Mearim manteve contato com a guarnição da Vila Vitória, em São Luís, e conseguiu identificar o proprietário do veículo Chevrolet Cobalt como George Cristian Baltazar, que informou que o automóvel estava sob responsabilidade de outra pessoa.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional de Viana, onde as investigações continuam para identificar e capturar os suspeitos. A Polícia Militar do Maranhão reforça o compromisso com a segurança pública e destaca a integração entre as guarnições de Arari e Vitória do Mearim, que agiram com rapidez e eficiência, resultando na apreensão de materiais de uso restrito e na desarticulação de possíveis ações criminosas na região.
Por-BlogCastro.com.br.







