DEPUTADO OTHELINO NETO SAI EM DEFESA DE HILTON GONÇALO APÓS ATAQUES DE ALUÍSIO MENDES
O deputado estadual Othelino Neto saiu em defesa do médico e pré-candidato ao Senado Hilton Gonçalo nesta quarta-feira, 12 de novembro, após o deputado federal Aluísio Mendes fazer ataques públicos relacionados a uma questão de âmbito municipal em Santa Rita.
O impasse teve início com a retirada de uma placa colocada irregularmente às margens da BR-135 por Luiza Calvet, ex-candidata derrotada nas eleições de 2024, e pelo secretário municipal de Infraestrutura, Ivo André.
De forma equivocada, Aluísio Mendes atribuiu a responsabilidade pela remoção a Hilton Gonçalo. Na tribuna da Assembleia Legislativa, Othelino repudiou as declarações do deputado federal e esclareceu que a medida foi apenas o cumprimento de uma lei municipal, executada pela Prefeitura de Santa Rita para garantir a segurança viária e evitar acidentes.
“Em vez de arrumar confusão, Aluísio Mendes deveria era ter votado contra a PEC da Blindagem”, declarou Othelino, referindo-se à proposta de emenda constitucional apelidada de “PEC da Bandidagem”, que, segundo ele, envergonhou o país e o Maranhão por prejudicar o combate à corrupção.
O parlamentar também afirmou que causa espanto ver um deputado federal utilizar o mandato para atacar prefeitos e politizar questões locais, quando deveria concentrar esforços em votações que realmente impactam a vida do povo maranhense.
Por fim, Othelino reforçou que a Prefeitura de Santa Rita agiu de forma correta e legal, classificando as acusações de Aluísio Mendes como covardes e infundadas.
Redação-Robson Castro.


