PARÁ REGISTRA 19 CASOS DE MPOX EM 4 MESES



Até o dia 23 de abril de 2025, o Pará confirmou 19 casos de Mpox, distribuídos entre Belém (14 casos), Ananindeua (3 casos), Marituba (1 caso) e um caso importado de outro Estado. No mesmo período, foram registrados dois óbitos de pacientes diagnosticados com Mpox. Ambos apresentavam comorbidades que aumentam o risco de agravamento da doença.

As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (28), em nota, pela Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) e pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa). Ainda na nota, Sesma e Sespa reforçam que não há surto da doença e que os casos identificados não têm ligação.

Em nota, Sesma e Sespa informaram que vão realizar, na tarde desta segunda-feira, 28 de abril, às 14h30, uma coletiva de imprensa para atualizar informações sobre os casos de Mpox no Estado. A coletiva vai ocorrer na sede da Sespa, localizada na avenida Lomas Valentinas, 2190, em Belém. Os porta-vozes serão o secretário municipal de Saúde, Romulo Nina, e o secretário adjunto de Gestão da Política de Saúde, Sipriano Ferraz.

Postagens mais visitadas deste blog

CURURUPU ENTRE A LEI E O CAOS: DEMISSÃO EM MASSA NA EDUCAÇÃO ESCANCARA DESCASO POLÍTICO E CRISE SOCIAL NO MUNICÍPIO

VICE-GOVERNADOR FELIPE CAMARÃO ANUNCIA LIBERAÇÃO DE PRECATÓRIO DO FUNDEF PARA SANTA HELENA: 60% SERÁ DESTINADO AOS PROFESSORES E 40% RESTANTES PARA A EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO

AMBULÂNCIA É FLAGRADA EM DEPÓSITO DE MATÉRIAS DE CONSTRUÇÃO EM SÃO LUÍS; CASO PODE CONFIGURAR USO ILEGAL DE BEM PÚBLICO

CONHEÇA OS NOMES FORTES COM MAIOR CHANCE DE VITÓRIA PARA DEPUTADO FEDERAL EM 2026

EX-PRESIDENTE BOLSONARO É ALVO DA PF E TERÁ DE USAR TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

NOME DO PREFEITO DE SÃO LUIS GANHA FORÇA PARA 2026

CRIMINOSOS ARMADOS ASSALTAM BANCO EM SANTA INÊS