PALMEIRAS ELIMINA O BOTAFOGO E GARANTE VAGA NAS QUARTAS DE FINAL DE CLUBES
Em confronto brasileiro pelas oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa, o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 neste sábado (28), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), e garantiu vaga nas quartas de final do torneio. O gol da vitória alviverde foi marcado por Paulinho, já na prorrogação.
Com o resultado, o Glorioso se despede da competição de forma precoce, enquanto o Verdão avança e aguarda o vencedor do duelo entre Benfica, de Portugal, e Chelsea, da Inglaterra, que se enfrentam ainda neste sábado, às 17h (de Brasília). A próxima partida do Palmeiras será na sexta-feira (4), às 22h, novamente na Filadélfia.
O JOGO
O duelo começou com muita intensidade e forte marcação dos dois lados. Logo nos primeiros minutos, Alexander Barboza foi advertido com cartão amarelo após um carrinho em Richard Ríos.
Pouco depois, Gustavo Gómez também foi punido com cartão por falta dura em Allan.
Enquanto o Palmeiras apostava em marcação alta e retomadas rápidas para surpreender a defesa botafoguense, o time carioca buscava jogadas em velocidade, com trocas de passes entre Marlon Freitas e Artur pelo lado direito.
No entanto, ambas as equipes encontraram dificuldades para finalizar com perigo durante o tempo regulamentar.
Na segunda etapa, o Palmeiras aumentou a pressão e passou a criar mais oportunidades.
O goleiro John salvou o Botafogo em pelo menos três lances importantes, evitando gols em finalizações de Mauricio, Estêvão e Richard Ríos.
As substituições diminuíram o ritmo do jogo, que se encaminhou para a prorrogação.
O atacante Paulinho, que entrou durante o segundo tempo, foi o nome do jogo na prorrogação.
Aos 11 minutos do primeiro tempo do tempo extra, Mayke fez boa jogada pela direita e cruzou.
Paulinho driblou Marlon Freitas e bateu com categoria. A bola ainda desviou levemente em Alexander Barboza antes de morrer no fundo da rede, sem chance para o goleiro John.
Após marcar o gol, Paulinho foi substituído. Na segunda metade da prorrogação, o Botafogo partiu para o ataque, criando chances em cruzamentos e chutes de fora da área, mas não conseguiu o empate.
Já nos minutos finais, o zagueiro palmeirense Gustavo Gómez foi expulso após cometer falta em Alexander Barboza, complicando o time defensivamente, mas o Verdão segurou o resultado até o apito final.