POLÍCIA FECHA O CERCO CONTRA QUADRILHA SUSPEITA DE ROUBO DE CARGAS NO MARANHÃO
Uma operação deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17) visa desarticular um grupo criminoso especializado em roubo de cargas de grãos. Os investigados, que também são suspeitos de envolvimento com facções criminosas, atuavam principalmente na BR-135, no Distrito Industrial de São Luís, causando grandes prejuízos ao setor logístico e produtivo, segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).
Algumas prisões já foram efetuadas nesta manhã durante a operação Varredura, e a maioria dos alvos se concentra na região da Vila Maranhão. A operação continua em andamento. Todo o material apreendido está sendo contabilizado na Seic.
Estão sendo cumpridos 70 mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela Justiça a partir das investigações conduzidas pelo Departamento de Combate à Roubo de Cargas (DCRC), vinculado à Superintendência de Investigações Criminais (Seic).
Ao todo, cerca de 200 policiais civis participam da operação, que conta com o apoio de agentes da Inteligência, da Força Estadual de Segurança Pública (Feisp) e do Centro Tático Aéreo (CTA). E
A ação integrada conta ainda com equipes da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), do Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), além do Grupo de Resposta Tática (GRT) e do Grupo de Pronto Emprego (GPE).
Comentários
Postar um comentário