FELIPE CAMARÃO REAFIRMA PRE-CANDIDATURA AO GOVERNO DO MARANHÃO E DESMENTE FAKE NEWS
Circulam em blogs boatos infundados de que o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), teria desistido de disputar o governo do estado nas eleições de 2026.
De acordo com essas especulações, Camarão abriria mão da candidatura para concorrer ao Senado numa possível aliança com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), que concorreria ao Palácio dos Leões.
Em declaração ao portal de notícias BlogCastro, Felipe Camarão desmentiu categoricamente a especulação e reafirmou sua pré-candidatura ao governo do Maranhão. Ele também destacou sua agenda política em Brasília, onde cumpre compromissos estratégicos voltados à construção de sua candidatura.
“Já estou em Brasília, onde farei nesta terça, 6/8/25, agendas em órgãos federais (MDA, INCRA e AGU), reuniões com as senadoras Ana Paula e Eliziane, e, também, reunirei com o novo presidente nacional do PT, Edinho Silva, para tratar da nossa pré-candidatura ao governo em 2026. Seguimos firmes e fortes com o time do Lula para vencer a eleição para governo, eleger senadores e deputados que lutem pelo povo. Avante!”, afirmou Camarão.
Felipe também marcará presença na posse da senadora Ana Paula como presidente estadual do PSB/MA, reforçando a articulação política com os partidos da base aliada ao governo federal e estadual.
As declarações desmontam as versões espalhadas por setores da oposição, que tentam, através de desinformação, confundir o eleitorado e desestabilizar o cenário político maranhense.
Conclusão: A pré-candidatura de Felipe Camarão ao governo do Maranhão está mantida. Ele segue com apoio do PT, do presidente Lula e da base aliada. A informação sobre sua suposta desistência é mais um exemplo de fake news circulando com objetivos meramente políticos.
Por: Robson castro.