MULHER XINGA MINISTRO FLÁVIO DINO EM VOO DE SÃO LUÍS A BRASÍLIA E É LEVADA PELA PF
O ministro Flávio Dino foi alvo de xingamentos durante um voo nesta segunda-feira (1º de setembro de 2025) entre São Luís e Brasília. Ao desembarcar às 19h10 no Aeroporto Juscelino Kubitschek, a mulher responsável pelas agressões verbais foi levada pela Polícia Federal para prestar depoimento, enquanto o ministro e a tripulação também foram ouvidos.
Segundo a assessoria de Dino, o ministro estava “sentado e trabalhando, de cabeça baixa, aguardando a decolagem do voo São Luís-Brasília”, quando uma passageira entrou aos gritos e iniciou uma série de agressões verbais dirigidas a ele. Entre as ofensas estavam frases como “essa espécie de gente” e “o avião estava contaminado”.
A mulher ainda tentou se aproximar do ministro até ser contida por um segurança presente no avião.
Durante o voo, a passageira continuou gritando e apontando em direção ao ministro, em “clara tentativa de incitar uma espécie de rebelião a bordo”. A conduta só cessou após a chefe de cabine adverti-la.
Um agente da PF foi acionado no Aeroporto de São Luís e comunicou a superintendência em Brasília sobre o incidente.
Ao pousar no Aeroporto JK, Dino foi conduzido para fora do avião, e a passageira foi levada pela PF para prestar depoimento. Todos — o ministro, a mulher e a tripulação — prestaram esclarecimentos. A Polícia Federal registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Segundo apurações, a mulher tem 57 anos, é servidora pública da Secretaria de Saúde do Paraná e integrava um grupo de 16 pessoas de Curitiba que retornavam de um passeio turístico no Maranhão.
A assessoria de Dino lamentou o ocorrido e destacou que todas as medidas cabíveis foram tomadas pelas autoridades competentes. Também reforçou que agressões, físicas ou verbais, dentro de uma aeronave são inaceitáveis — principalmente por expor outros passageiros a riscos e comprometer a operação do voo.
A Latam, empresa responsável pelo voo, informou que está apurando o episódio.
Por-BlogCastro.com.br