ESCÂNDALO FISCAL: SHOPPING É ACUSADO PELO (MP-MA) DE SONEGAR R$ 2,1 MILHÕES

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) denunciou a empresa GF Comércio Ltda, conhecida como Shopping dos Cosméticos, por suposta sonegação fiscal.

Segundo a denúncia, aceita pela 7ª Vara Criminal de São Luís na última terça-feira (26), a empresa teria deixado de repassar cerca de R$ 2,1 milhões em tributos estaduais.

Além da cobrança do valor devido, o MP pediu que a companhia seja condenada a pagar o mesmo montante como indenização por dano moral coletivo. O órgão ressaltou que a prática de sonegação compromete a arrecadação e prejudica setores essenciais como saúde, educação e segurança.

A acusação foi apresentada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal, em conjunto com a 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária e Econômica.

O processo tem como base a Lei nº 8.137/1990, que trata de crimes contra a ordem tributária. Caso seja confirmada a irregularidade, a empresa poderá sofrer punições criminais e financeiras.

Em nota, o MPMA reforçou que combater a sonegação é essencial para garantir justiça fiscal e assegurar que os recursos públicos cheguem à população.



Postagens mais visitadas deste blog

PROTESTO BLOQUEIA RODOVIA MA-208 NA BAIXADA MARANHENSE

CASAL DE IDOSOS É ASSALTADO NA COHAB EM SÃO LUÍS

CAMINHÃO CAI EM PONTE PRECÁRIA E MORADORES DENUNCIAM ABANDONO NA ZONA RURAL DE PEDRO DO ROSÁRIO

FLÁVIO DINO DETERMINA INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL SOBRE SUSPEITA DE USO IRREGULAR DE "EMENDAS PIX" POR PARLAMENTARES E PREFEITURAS

GARIS SUSPENDEM COLETA DE LIXO EM VITÓRIA DO MEARIM POR ATRASO SALARIAL

EXCLUSIVO- ANIVERSÁRIO DE PINHEIRO TEM XAND AVIÃO E MARA PAVANELLY JÁ CONFIRMADOS

PREFEITURA DE PINHEIRO PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA AGENTES DE PORTARIA DO MUNICÍPIO

PROMOTORA DORACY REIS SOLICITA PRAZO DE CINCO DIAS PARA CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES NA FMF

SETOR PINHEIRO CELEBROU JUBILEU DOS CATEQUISTAS COM PEREGRINAÇÃO E FÉ