GRUPO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS (GOE) DESARTICULA GRUPO CRIMINOSO E APREENDE DROGAS EM PINHEIRO-MA
Operação policial no bairro Floresta resulta em três prisões e apreensão de entorpecentes, balança e celular; cão da raça Pitbull atacou equipe e foi morto durante a ação.
Na tarde da última terça-feira (25), a equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) desarticulou um grupo criminoso na cidade de Pinheiro. A operação, que teve como foco o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada, ocorreu no bairro Floresta, após denúncias de movimentação suspeita em uma residência localizada na Rua Maria José Pimenta.
Segundo informações divulgadas pelo comando do 10º BPM ao BlogCastro, os policiais identificaram que os indivíduos estavam comercializando entorpecentes e planejavam possíveis ataques na cidade. Diante das evidências, a equipe do GOE se deslocou até o endereço e realizou o cerco ao imóvel.
Ao perceberem a chegada da polícia, três suspeitos tentaram fugir: dois pelos fundos e um pela porta da frente. Todos foram capturados. A moradora da residência autorizou a entrada da guarnição, que localizou diversos materiais relacionados ao crime.
De acordo com informações, durante a ação, um cão da raça Pitbull, que estava solto no quintal, avançou contra os policiais. Para cessar a agressão, foi necessário efetuar um disparo, o que infelizmente resultou na morte do animal.
Os três indivíduos presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Materiais apreendidos:
- 12 porções de substância semelhante à maconha;
- 05 porções de substância semelhante à cocaína;
- 05 porções de substância semelhante ao crack;
- 01 balança de precisão;
- 01 celular Redmi preto;
- 02 pássaros silvestres.
O Major QOPM Wellington Veras, comandante do 10º BPM, reafirmou o compromisso da unidade em continuar atuando firmemente no combate ao tráfico de drogas e no enfrentamento à criminalidade em Pinheiro e região. "Nossa prioridade é garantir a segurança da população e desarticular qualquer forma de atividade criminosa", afirmou o oficial.
BlogCastro.com.br/ Política e Cotidiano.

