FELIPE CAMARÃO E OTHELINO NETO DESCARTAM RUMORES DE ALIANÇA COM GRUPO DO PALÁCIO
O vice-governador Felipe Camarão (PT) e o deputado estadual Othelino Neto (Solidariedade) usaram as redes sociais, nesta segunda-feira (15), para negar qualquer possibilidade de aproximação política com o grupo do governador Carlos Brandão (PSB).
Rumores sobre uma possível composição entre dinistas e brandonistas, em torno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), começaram a circular na última semana e ganharam força após a Caravana Federativa, realizada em São Luís na sexta-feira (12). O encontro reuniu lideranças dos dois grupos ao lado de representantes do Governo Federal, o que alimentou especulações de bastidores.
Felipe Camarão foi o primeiro a reagir. Em publicação nas redes sociais, descartou recuos em sua trajetória política e reafirmou o atual momento de enfrentamento:
— “Retroceder nunca, render-se jamais. Isso vale demais para a atual fase da minha vida”, escreveu o petista.
Poucas horas depois, Othelino Neto também se manifestou de forma crítica, reforçando que não há espaço para acordos que deixem a população em segundo plano:
— “É sempre bom lembrar que não se faz acordos e alianças dando as costas para o povo…”, postou o deputado.
As mensagens foram interpretadas como um recado direto de que, ao menos por enquanto, não existe possibilidade de composição política entre os dois grupos.
Editor-Robson Castro.