SAÚDE ALERTA: MARANHÃO REGISTRA DOIS PRIMEIROS CASOS SUSPEITOS DE INTOXICAÇÃO POR METANOL
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão confirmou, nesta segunda-feira (13), os dois primeiros casos suspeitos de intoxicação por metanol na capital São Luís. Os pacientes foram encaminhados e estão recebendo atendimento especializado em unidades de pronto atendimento da cidade.
Atualmente, os casos estão sob investigação e aguardam os resultados de exames laboratoriais que vão confirmar a intoxicação. Enquanto isso, a SES reforça um alerta urgente à população para evitar o consumo de bebidas alcoólicas, especialmente as destiladas e de procedência duvidosa, que podem conter metanol, uma substância tóxica e potencialmente fatal.
A Secretaria orienta que as pessoas mantenham cautela e compartilhem as informações preventivas para evitar maiores ocorrências. A ingestão de metanol pode causar intoxicações graves, danos à saúde e até morte.
A SES recomenda procurar atendimento médico imediato em caso de suspeita de intoxicação e alerta para a importância de consumir somente bebidas com procedência comprovada. Veja o vídeo:
Informações completas e atualizações serão divulgadas pelo BlogCastro conforme o desenrolar da situação. A população deve permanecer atenta e agir com responsabilidade para evitar riscos.
Por-Robson Castro.